AliExpress x Ebay | Qual é o melhor? 💸

segunda-feira, julho 11, 2016

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre uma coisa que desde antes de eu começar a escrever no blog eu já sabia que esse seria um dos posts! haha Não tem nada melhor do que achar as coisinhas que a gente gosta e poder comprar e receber elas em casa, não é mesmo? Hoje eu quero falar sobre comprar online em dois sites: o Ebay e o AliExpress.
Levou muito tempo para eu poder preparar tudo para gravar esse vídeo, eu espero que vocês gostem!
Eu irei abordar 5 itens para fazer a minha análise:
1 - Tempo de chegada
2 - Diversidade
3 - Preço
4 - Site
5 - Formas de pagamento
E tudo é baseado principalmente nas minhas últimas compras em ambos os sites, que foram feitas na mesma época. Eu já tenho anos de experiência comprando em ambos os sites, mas resolvi fazer essas últimas para serem o material principal do post.
Ah, eu fiz um outro vídeo das minhas comprinhas com mais detalhes quem quiser ver, eu falo mais sobre elas e ele vai ao ar depois! 👜
Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida é só me perguntar nos comentários.
Um beijo!

You Might Also Like

70 comments

  1. Sempre esses conteúdos maravilhosos que nos trazem tantos alertas! O que mais adorei é que você foi abordando fatores que nos deram dicas incríveis para cuidados e atenções na hora das compras em cada um... muito mais do que uma 'disputa' das marcas, foi algo feito para alertas. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay, tentei fazer isso mesmo porque cada um tem a sua vantagem, ne? E como são sites com vários vendedores, varia muito de quem você escolhe comprar!

      Um beijo!

      Excluir
  2. As tuas encomendas chegaram rapidinho. Eu deixei de comprar nesses sites porque tudo que eu comprei veio taxado.
    Adorei o teu penteado no vídeo.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ale! Acredita que eu nunca fui taxada? Nunca mesmo, só fui comprando em sites fora do Ebay e do Ali, por isso que nem compro mais!

      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que tenho bastante medo de fazer compras pela internet, mas eu senti certa segurança ao ver teu vídeo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay haha Que bom! É só escolher o vendedor certo que vai ficar tudo bem :D

      Um beijo!

      Excluir
  4. Bom, o ebay ganhou de lavada né!
    Ainda nem comprei nada lá, mas vou dar uma chance. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou sim, mas dependendo de como tu quer pagar o Ali é melhor UAHUAHUAHU
      Tenta sim, é só achar um vendedor bom que vai ficar tudo bem!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Paula, eu nunca comprei em nenhum dos dois sites, acredita? Você costuma ser taxada quando compra no Ebay ou no Ali. Conta pra gente sobre essa questão em um outro vídeo! :)

    Beijo, beijo ♥
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer um vídeo sobre isso sim, acho um tema bem legal, mas a resposta é simples: eu nunca fui taxada haha

      Um beijo!

      Excluir
  6. Nunca usei o EBAY, já o Aliexpress compro horrores, tem ate vídeos no meu canal.
    Vou me arriscar no Ebay na proxima.
    Adorei o seu post ♥
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal haha temos experiências diferentes então UHAHUAHUA
      Vou ver teus videos disso!

      Um beijo!

      Excluir
  7. nunca comprei em nenhum mas tenho vontade! adorei suas dicas ♡♡ tem news no BLOG vem ver ♡♡♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay, obrigada! Vou ver sim, eu só estou bem atrasada com as minhas visitinhas! Eu gosto de retribuir todos os meus comentários com visitinhas, mas essas 2 últimas semanas eu andei atolada de trabalho, então estou atrasada com as minhas visitas :~
      Mas com certeza vou passar no teu blog haha

      Beijos!

      Excluir
  8. Sempre tenho problemas com taxas, fico até desanimada de comprar nesses sites.
    Mas eu adoro o Ali <3
    Ótimo vídeo.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela!
      Eu nunca fui taxada em ambos os sites, acredita? Que chato que já aconteceu contigo...

      Um beijo!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Ok! Eu gosto haha mas nem todo mundo é assim :p
      Beijos!

      Excluir
  10. Nunca comprei no ebay por medo de ser taxada, mas sempre compro no Ali!

    http://www.obsessiondujour.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui taxada em ambos haha Mas não existe regra :p

      Beijos!

      Excluir
  11. tinha mt costume de comprar no ebay, mas com as tachas, alta do dolar etc quase nao compro mais em sites de fora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia parado por um tempo também, mas no final das contas eu sempre acho um monte de coisas que nunca vende por aqui e dai acabei voltando a comprar =/

      Beijos!

      Excluir
  12. Antes eu comprava muita make no Ebay, mas demora tanto pra chegar que desisti :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que maquiagem eu tenho medo de comprar UHAHUAUHHA não confio muito :S

      Um beijo!

      Excluir
  13. Eu sou mais a favor do Ebay. Não tive sorte com o Ali actually! ahhaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  14. Evito muito comprar nestes sites, apesar do preço tentador, tem as taxas que estão cada vez mais caras.. :(

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui taxada haha então para mim ainda vale a pena ^^

      Beijos!

      Excluir
  15. Eu já ouvi falar muuuito nas duas lojas e ambas possuem tantas coisas que sou louca pra comprar! Mas nunca comprei em nenhum dos dois porque é muito raro eu comprar algo pela internet. Gostei muito do video!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, continue assim haha comprar pela internet vicia demais!

      Um beijo!

      Excluir
  16. Eu nunca usei o Ebay e usava sempre o AliExpress quando morava no Brasil, mas ficava doida de esperar mais de 2 meses pra receber o produto! Agora, nos EUA, acho que chega em 2 semanas! Agora sim vale a pena!

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! O pior é que os meus demoraram bem menos, como falei no vídeo, em 3 semanas estavam aqui ^^

      Um beijo!

      Excluir
  17. Nunca comprei nada no Ebay, só na aliexpress e assim por enquanto só fiz uma compra lá e demorou tipo mais de 6 meses para chegar, dai estou com um pouco de receio em comprar novamente.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que azar, mas a minha primeira compra com o Ali foi assim também, mas faz anos isso já! Hoje me dia tudo tem chego bem rapidinho para mim!

      Beijos!

      Excluir
  18. Amei a ideia do seu vídeo! Achei que seus itens chegaram bem rapidinho. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sempre comprei tudo no Ali justamente pelo modo de pagamento, sempre paguei no boleto e sempre achei mais fácil, mas ultimamente as minhas encomendas estão demorando muito pra chegar, por isso estou até pensando em começar a comprar no ebay, pois já me falaram que é mais rápido.
    Adorei o vídeo, estou ansiosa pelo vídeo onde você mostra suas comprinhas :P

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo era para ter saído nessa quarta, mas essa semana está impossível com o blog e com a vida haha Mas segunda ele sai!
      Então, isso de demora é tão relativo, acho que tem muito a ver com a época do ano também, se as pessoas compram menos, chega mais rápido... Muitas vezes o problema nem é o correio, mas a receita que segura por muito tempo =/

      Um beijo!

      Excluir
  20. Sempre tive essa dúvida, obrigada pelas dicas, ajudou bastante! Beijinhos, Franciny!
    Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Nunca comprei nada em nenhum dos dois, sempre fico meio receosa , mas seu vídeo é bem incentivador. Amei seu blog.

    Achei lindo e a ideia incrível! Ador DIY.
    Seu blog ´ótimo!

    Beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  22. Foi um ótimo vídeo com boas dicas...
    Eu nunca comprei no Ebay, diferente do Ali que já comprei várias vezes porém, demoraram taaanto para chegar..

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco mesmo, mas fazer o que? As vezes a gente dá sorte haha

      Um beijo!

      Excluir
  23. Paula, gostei do seu vídeo e das suas opiniões, que me lembre nunca comprei pelo Ebay, apenas pelo Ali, gostava do Ali, comprei coisas bem legais por lá, mas depois o dólar subiu e aí percebi que os produtos que queria não compensavam muito a compra, faz tempo que não compro nada por lá.
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica complicado com o dólar alto mesmo e sempre tem os impostos depois... O que me faz comprar é que nunca acho certas coisas por aqui, certos tipos de roupas e tal, mas se não fosse por isso, acho que largaria também...

      Um beijo!

      Excluir
  24. Que link LINDO que você usou no vídeo... amei o acessório do cabelo. Um amor! Adorei o tempo de chegada, minhas compras da china sempre chegam com 2 ou 3 meses!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  25. Gente, amei essa ideia de fazer o placarzinho assim e as comparações, o vídeo ficou muito legal. Ebay é meu favorito também (mas nem posso julgar o Ali porque nunca comprei lá, então sou suspeita).


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHHUAUHUAH eu me senti muito suspeita para falar dos dois, por isso fui lá e comprei de novo nos dois para poder ser mais imparcial, mas eu já sabia de cara que o Ebay ia ganhar <3
      HUAHUAUHUAH

      Um beijo, Thay!

      Excluir
  26. E esse tempo recorde do Aliexpress? Eu adoro fazer comprinhas em sites internacionais porque a variedade e coisas diferentes são grandes. Mas apesar do ebay ser muito bom também eu acho que eu prefiro o aliexpress pela varidade de formas de pagamento dele.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, chegou rápido demais, não é? Fiquei bem surpresa, mas eu gosto de pagar com Paypal, eu confio muito neles e se eu pudesse só usaria paypal na minha vida! Odeio passar o número do cartão de crédito para outras sites...

      Um beijo!

      Excluir
  27. Olá linda!
    Então no final do ano passado, eu resolvi dar um passo super importante que foi o de fazer a minha primeira compra internacional. Eu me cadastrei no Paypal, e fui correndo para o eBay porque, eu sempre tive boas recomendações de lá, e sabe eu não me decepcionei e comprei mais umas 6 ou 7 vezes. Fui taxada duas vezes, mas tudo bem haha até que não foram altos valores.

    Completei minha coleção de álbuns e estou super satisfeita, então por isso posso falar dessa empresa que é super séria, e graças a Deus, os vendedores que eu tive contato, foram bem honestos! Beijos, talvez um dia eu possa comprar na Ali né? :)

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o site tem um sistema super bom para avaliar vendedores e mesmo se o produto não chegar, acredito que nunca seja a culpa do vendedor mesmo, é só o correio que perde encomendas! E para isso tu sempre recebe reembolso, então não tem muito com o que se preocupar...

      Testa o Ali um dia, é bem similar ^^

      Um beijo!

      Excluir
    2. Olá Paula! Quem sabe um dia né? Haha, obrigada por me responder!
      Um beijo, e ah, estou passando aqui para te dizer que eu te indiquei em uma tag lá no meu blog! Espero que você goste :)

      Blog Senhorita Deise

      Instagram

      Excluir
    3. Aaah, obrigada por avisar! Eu vou lá ver a tag sim! Obrigada pela indicação!

      Um beijo! :D

      Excluir
  28. Eu compro tanto no Ebay como no Aliexpress, ambos têm as suas vantagens! Ultimamente tenho dado preferência ao Aliexpress mesmo pela forma de pagamento. Em termos de tempo de envio, no meu caso notei que o Ali tem sido mais rápido. Acho que varia de acordo com os vendedores :)
    Mas ADOREI o vídeo! Óptimas dicas! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que varia de vendedor para vendedor e também da época do ano! Obrigada pelos elogios!

      Um beijo!

      Excluir
  29. Olha, o Ali é quase um vício para mim... ultimamente as coisas estão chegando em 20 dias no máximo. É uma tentação fatal!!! Fui fazer a besteira de comprar no Brasil e o nosso correio é tão lento que me arrependi profundamente.
    Lindo blog <3

    Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É uma tentação mesmo e eu também já passei por muita coisa absurda com os correios do Brasil! Tenso demais...

      Beijos!

      Excluir
  30. Eu compro nos dois à anos também e ambos tem sua vantagem, não tenho preferencia, vai daquilo que to querendo comprar mesmo :)
    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, no final das contas vai do que você precisa! ^^

      Beijos!

      Excluir
  31. Eu nunca comprei na Ebay, mas vou experimentar! Adorei o seu video! Bjs Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  32. Nunca comprei em nenhum dos dois, mas sempre vejo muita gente falando bem. O video foi ótimo e vem esclarecedor.
    Beijos, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Super bacana seu vídeo, eu sempre tive essa dúvida, até por que nunca comprei em nenhum dos dois sites por não saber muito sobre eles, então seu vídeo além de fazer uma comparação contou tbm um pouco mais sobre os sites.
    Seu cabelo é encantador e quero ver as comprinhas <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  34. para mim o melhor é o Ebay apesar de fazer tempo que não compro

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe